sábado, 2 de maio de 2015

转山 1 Mile Above KORA - FILME


Uma Milha Acima 07 de junho de 2013

"Uma milha acima", o diretor chinês Du Jiayi tenta nos convencer de que há nobreza em arriscar a sua vida para percorrer mais de 1.100 milhas através de alguns dos terrenos mais traiçoeiro do mundo. Quando você nunca sequer possuía uma bicicleta.
Tal como o seu herói, ele se esforça. Adaptando o romance de Xie Wanglin "Zhuan Shan," Mr. Du mescla road movie e peregrinação espiritual para seguir Shuhao (Bryan Chang), um jovem licenciado de Taiwan, em seu caminho rochoso da região central da China a Lhasa, Tibet. Para honrar seu amado irmão, um ciclista experiente, que morreu antes de completar a mesma viagem, Shuhao vai enfrentar extrema altitudes, intoxicação alimentar, cães selvagens e gelo mortal. Para não mencionar sua própria falta de jeito.
Felizmente para Shuhao (e para nós, como Mr. Chang é uma vantagem singularmente inexpressivos), ele conhece Xiaochuan (Li Xiaochuan), um piloto mais experiente mais velho cujo conhecimento da flutuação elevações e curvas sinuosas prova inestimável. Como Xiaochuan empurra seu jovem companheiro através da dor e exaustão, o Sr. Li fornece o carisma que o seu colega de madeira não tem. Esta é, pelo menos em parte por culpa de um roteiro (por Chang Chia-lu e Cheng Hsiao-che), que dá Shuhao muito pouco a dizer: se tornando olho para uma viúva cativante ou a assistir a um trágico acidente ele faz menos ruídos do que aqueles cães.

Um corte no início do filme, as notas publicitárias sugerem, pode ter agravado a personagem, mas esta versão parece determinada a fazer localização da estrela. Preenchendo os espaços em branco com as montanhas de sorvete e vistas de indução de desmaio, o diretor de fotografia Du Jie proporciona momentos de êxtase visual que quase nos fazem esquecer que eles estão enquadrando uma cifra imprudente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.